Previdência

Solicite um orçamento
Previdência
Você pode planejar seu futuro hoje!

Os Planos de Previdência que a 3R Vida oferece, são feitos sob medida para você que deseja investir no presente e assim garantir um futuro mais tranquilo.
Porque ter uma previdência?
Para ter o futuro que você deseja, seja ele qual for.

Cada dia mais pessoas tem a consciência de que a aposentadoria é a transição para uma nova fase da vida, onde você ainda terá diversas conquistas, sonhos e realizações. A maior diferença residirá na origem da sua renda, que poderá ser bem diferente da que você possui hoje. Para viajar, se dedicar a novas atividades sociais e culturais, continuar contribuindo para as conquistas da sua família, ou mesmo descansar, você precisa se preparar. Quanto mais cedo, mais tranquila será esta transição e menos onerosas serão suas contribuições.

Os produtos de previdência possuem flexibilidade e versatilidade para atender a diferentes necessidades e momentos financeiros. Você pode adotar uma contribuição que se encaixe no seu bolso e, depois, ir aumentando a medida que seus rendimentos evoluam.

E você pode realizar contribuições adicionais (aportes), sempre que desejar.

Existem diferentes planos e fundos que respeitam os seus objetivos e perfil de risco. Você pode escolher fundos com papéis pós-fixados (mais conservadores), de renda fixa e multimercados, com menor ou maior proporção de ações (mais agressivos). O mais importante aqui é ter em mente seus objetivos, horizonte de investimento e tolerância a flutuações de rentabilidade.


Vantagens:

  • Diversas opções de investimentos
  • Isenção do Imposto "Come-Cotas"
  • Incentivo Fiscal
  • Escolha da forma de tributação
  • Planejamento Sucessório
  • Portabilidade
  • Sem taxa de carregamento na entrada do investimento
  • Conheça as duas modalidades de planos disponíveis de Previdência, PGBL e VGBL:
    PGBL VGBL
    Indicado para Ideal para quem declara o IR pelo modelo completo, e contribui para o INSS. Permite o benefício fiscal na Declaração de Imposto de Renda. Ideal para quem é isento ou declara o IR pelo modelo simplificado. Também para quem deseja aplicar mais de 12% da sua Renda Bruta em Previdência, ou apenas diversificar investimentos.
    Na Declaração de Imposto de renda Os valores investidos no plano podem abater até o limite de 12% da base de cálculo, na Declaração Anual de IR. Os valores investidos no plano não são dedutíveis do Imposto de Renda.
    No momento do resgate/pagamento do benefício O Imposto de Renda incide sobre o valor total resgatado. O Imposto de Renda incide apenas sobre os rendimentos. As contribuições realizadas não são tributadas.


    Veja quais são os dois regimes tributários vigentes:
    Tabela Progressiva Tabela Regressiva
    Tributação de Imposto de Renda no momento do Resgate Alíquota única de 15% a título de antecipação, com ajuste a maior ou a menor na Declaração do IR, pela Tabela Progressiva. Alíquota inicia-se com 35% nos primeiros 2 anos e pode chegar até 10% após 10 anos de permanência no plano.
    Tributação de Imposto de Renda no momento do recebimento da Aposentadoria Conforme tabela progressiva vigente do Imposto de Renda. Observado o prazo médio ponderado, índice expresso em anos que determina a faixa de imposto na Tabela Regressiva.
    Previdência Social X Previdência Complementar
    Previdência Social:
  • Na Previdência Social você contribui para a aposentadoria de todo mundo.
  • Para todo trabalhador que possui carteira assinada, a Previdência Social é obrigatória.
  • No INSS o valor a receber de aposentadoria sai de uma fórmula chamada fator previdenciário que pode reduzir o valor do benefício de quem se aposenta cedo.
  • As regras para a Previdência Social são definidas pelo governo e podem mudar ao longo do tempo.
  • Previdência Complementar:
  • Seus recursos são aplicados apenas para atender aos seus benefícios.
  • A previdência privada é uma decisão pessoal e voluntária, independentemente de estar ou não trabalhando.
  • Na previdência privada você planeja quando e quanto pagar, bem como com qual idade pretende começar a receber. O valor da renda de aposentadoria depende do valor que você acumulou (contribuição + tempo + rentabilidade), da idade de aposentadoria e tipo de renda escolhido.
  • Na previdência privada as regras são definidas entre o cliente e a instituição contratada, sendo que algumas, como por exemplo o tipo de renda escolhido, podem ser alteradas no momento da concessão da renda.
  • Previdência corporate (empresarial):
    A previdência corporate normalmente oferecida pelas empresas, tem se tornado um dos benefícios mais procurados pelos trabalhadores, pois tem se tornado cada vez mais comum as pessoas preocuparem com o seu futuro, e as empresas que compartilham essa preocupação com seus funcionários tem tido melhor resultado no recrutamento e manutenção deste profissional

    É importantíssimo observar que o funcionário terá aqui no plano corporate os mesmos benefícios e incentivos fiscais dos planos individuais, com condições de taxas e carregamentos ainda melhores.

    É importante observar que a empresa que faz declaração de IR pelo lucro real também tem bons incentivos fiscais na implantação de um plano de previdência empresarial.